Balanço da Palestra “Autismo e The Son-Rise Program”

03-03-2016 12:04

 

O CRTIC da Guarda, em parceria com a Escola Superior de Educação, Comunicação e Design da Guarda, e com a colaboração da Associação “Vencer Autismo”, promoveu uma Palestra subordinada ao tema “The Son-Rise Program” que se realizou no passado dia 2 de março, pelas 17H00, no Auditório dos serviços Centrais do Instituto Politécnico da Guarda.

A formação teve como oradores Joe Santos e Susana Silva da Associação “Vencer Autismo” e contou com cerca de 200 participantes.

A abertura da sessão foi realizada pelo Diretor da Escola Superior de Educação, Comunicação, e Design e pela responsável do CRTIC, que salientaram a importância deste tipo de eventos sensibilizando os presentes para a necessidade de promoverem a adoção de comportamentos e atitudes pessoais e profissionais eficazes na intervenção junto de crianças e jovens com Necessidades Educativas Especiais.

Ao longo da ação, os participantes tiveram oportunidade de conhecer o trabalho da Associação Vencer Autismo que tem por objetivo ajudar pais e crianças autistas, fornecendo informação, meios e apoio terapêutico e psicológico a todos aqueles que, direta ou indiretamente, convivem com pessoas portadoras desta problemática, já considerada “epidemia” do Século XXI.

Foram veiculados os princípios gerais para implementação do THE SON-RISE PROGRAM® um método único e efetivo de tratamento do Autismo.

No final da Palestra houve um espaço para os participantes partilharam saberes e experiências, e colocarem dúvidas, num contínuo desenvolvimento pessoal e profissional demonstrando muito interesse e cooperação.

Foi na nossa opinião e na opinião dos participantes e palestrantes, uma palestra muito enriquecedora ao nível pessoal e profissional.

Voltar