Ação de Sensibilização "ColorADD - Sistema de Identificação de Cores"

08-03-2014 10:25
O CRTIC da Guarda, em parceria com a Coloradd Social Associação dinamiza, das 14h30 às 16:00, do dia 19 de março de 2014,a Ação de Sensibilização "ColorAdd - sistema de Identificação de cores". Esta Ação pretende mostrar que o ColorADD® – sistema de identificação de cores para daltónicos - foi desenvolvido para ajudar a minorar o problema de um universo significativo da população numa área em que todas as sociedades são e estão cada vez mais envolvidas e preocupadas – a Inclusão. Trata-se dum código gráfico monocromático para comunicar a cor aos daltónicos. O codigo ColorADD é uma Ferramenta Aumentativa para compreensão da cor e onde a cor é o veículo comunicador da informação. A sua compreensão e utilidade não tem barreiras etárias sendo tão útil e simples para jovens do 1.º Ciclo Básico como para adultos decisores."ColorADD - Sistema de Identificação de Cores.
É orador desta conferência Miguel Neiva, criador do Projeto ColorADD, mestre em Design e Marketing pela Universidade do Minho. O ColorADD foi considerado pela revista brasileira Galileu como uma das 40 inovações que vão mudar o mundo.
 
Destinatários – Docentes de todos os níveis de ensino, comunidade escolar e demais interessados.
 
INSCRIÇÃO | A participação na “Ação de Sensibilização” é gratuita, sendo necessário efetuar a inscrição através do e-mail do CRTIC: centrorecursosguarda3@gmail.com ou pelo telefone 271239027. As inscrições serão aceites por ordem de entrada até à capacidade do Auditório. Será entregue Certificado de Presença.
 
Para mais informações e inscrições clique AQUI.

 

Voltar